top of page

A importância da Newsletter na estratégia de comunicação



Sabe aquele e-mail que você recebe de tempos em tempos de alguma marca ou empresa que você almeja ou já consumiu? É uma newsletter, ferramenta de comunicação que tem crescido cada vez mais no Brasil e no mundo.


Ela é um dos pilares do que chamamos de marketing de conteúdo e é interessante, pois mantém contato constante com quem já consome seu produto ou serviço, clientes em potencial e fãs que não são seus consumidores, mas admiram você ou sua empresa e os seguem nas redes sociais. É uma forma rápida que a empresa, mídia ou marca tem para te manter informado sobre as novidades que fazem parte do seu ecossistema. Legal, né?


Porém, acho que você também já percebeu que tem gente que abusa das newsletter e manda inúmeros e-mails que, ao invés de te engajar, acabam irritando. Nada mais chato do que receber sucessivas mensagens s que acabam não trazendo tanto conteúdo relevante assim.


Por isso, a gente costuma dizer que são uma boa ferramenta de comunicação, mas como tudo nessa vida, deve ser utilizadas de forma estratégica. Antes de sair lotando a caixa de entrada dos seus contatos de forma alucinada pare e pense: qual a relevância que esse conteúdo vai ter para quem está recebendo? Não seria legal reunir esse conteúdo com outros? Qual intervalo você está dando entre os e-mails que envia?


Assim, você vai conseguindo mais fãs e aumentando a interação e engajamento com seus públicos.





bottom of page