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Como a comunicação assertiva pode alavancar o seu negócio?


Tão relevante quanto vender um produto ou serviço, é manter todos os canais de comunicação organizados e saber qual público está sendo alcançado por cada um. Pode soar óbvio, mas para que a empresa funcione de fato, uma boa comunicação integrada é essencial. Porém, nem sempre é uma tarefa fácil estabelecê-la, por isso, é importante saber quais os principais desafios, canal por canal, e saber em qual estágio eles estão para estar preparado para enfrentá-los.


O avanço da tecnologia e a imensa circulação de informações nas redes contribuem sim para uma comunicação mais ágil, mas isso também representa um grande desafio para uma marca frente ao público-alvo e ao mercado em geral, seja ela micro, pequena, média ou grande. Hoje, o Brasil tem mais de 200 milhões de comentaristas no mundo online, por isso a oportunidade pode bater de frente com o risco, já que qualquer mal-entendido pode tomar proporções desconhecidas e acabar com um negócio fora do contexto online.


Redes sociais (com quais trabalha? Quem é impactado por elas?), comunicação interna (é transparente? Efetiva?) e externa (ela existe? De que forma é trabalhada?), intranet (com qual periodicidade é alimentada?), e-mail marketing (é utilizado? Separa os públicos conforme seus interesses), são inúmeros os meios para se comunicar, mas de nada adianta tê-los e não ter conseguido responder nenhuma das questões indicadas.


Portanto, é importante ter profissionais qualificados que deem atenção e cuidem de toda a comunicação, além de integrá-las, para que elas sejam facilitadas, sem perder eficiência, praticidade e segurança.


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