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Como definir seu calendário de publicações para as redes sociais


Planejar as mensagens que serão publicadas em cada canal de comunicação é a chave para manter o foco nos objetivos traçados pela empresa. E um calendário é uma ótima ferramenta para te guiar nessa missão de não deixar nenhuma ponta solta na sua comunicação.


Porém, não existe uma fórmula mágica para ser aplicada com certeza de sucesso em qualquer empresa. Cada marca tem um estilo, público-alvo, propósito e objetivos específicos que devem ser considerados na hora de planejar as publicações.


Por isso, listamos algumas dicas que podem ser úteis pra você na hora de definir seu calendário de conteúdos para as redes sociais.

  • Defina editorias, temas que serão sempre abordados em seus canais de comunicação.

  • É importante decidir também como as datas clássicas serão abordadas? De que forma você falará sobre Dia das Mães, Natal e Páscoa?

  • Dia de… O advento das redes sociais fez surgir (ou, pelo menos, serem divulgadas) diversas datas comemorativas, como Dia do Aviador, Dia do Irmão e por aí vai. Porém, só vale a pena utilizar esses temas se eles fizerem sentido para o seu negócio.

  • Busque curiosidades que sejam ligadas ao seu mercado e invista em publicações com infográficos e vídeos, dois formatos que rendem bastante engajamento.

  • Planejar é preciso, mas também é importante deixar um espaço para as notícias factuais que vão surgindo no período. Assim, a marca mostra que está conectada com as notícias atuais.

  • Guarde seus calendários para que você tenha um histórico ao longo do tempo. É um arquivo interessante de ser consultado sempre que necessário.

  • Envolva outras pessoas de sua equipe na produção desse calendário. Quanto maior o número de pessoas envolvidas nesse processo, mais ideias e mais diversidade de conteúdo você terá.


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