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Estratégia e planejamento: a aliança perfeita para uma comunicação integrada


Todo processo de decisão dentro de uma empresa carrega consigo algumas etapas. Para conquistar uma comunicação integrada bem executada é preciso traçar um planejamento e estratégias que devem ser coladas em prática, seguindo o DNA do negócio por meio da sua missão, visão e valores já concebidos.


Muitos atrelam a estratégia apenas a produtos e ações que de alguma forma resultarão em uma venda. Porém, ela deve estar presente em todos os momentos, desde a forma como a empresa quer ser vista por seu público-alvo a quais mensagens-chave deseja passar ao mercado. Por isso é importante seu constante acompanhamento, assim como manter o planejamento sempre alinhado a proposta atual, criando novas formas de alcança-lo e, atento para possíveis mudanças no percorrer do caminho.


É dentro do planejamento que a estratégia deve brilhar, por meio de um conjunto de ações com o que será realizado para chegar a um objetivo final. Para isso, quanto mais informação, melhor! Por exemplo: qual seu objetivo? Qual será o público-alvo? Quais dados podem ser compartilhados? Qual posicionamento deve ser adotado?


De fato, uma fase está intimamente ligada a outra, e assim deve ser para o sucesso de uma comunicação integrada, que será percebida através do que mais importa para uma empresa: a sua imagem e clientes satisfeitos.


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