O MC Donald’s é um case de sucesso, ninguém pode negar. Críticas à parte, fato é que você sabe exatamente o que vai encontrar quando decide entrar em uma das lojas da rede. Do cardápio, sabores e até mesmo decoração. É tudo padronizado.
É possível trabalhar essa mesma premissa de padronização quando falamos em comunicação. Afinal, quando um consumidor entra em um site e busca um atendimento via chat espera ter a mesma experiência que teria caso tivesse ido até a loja ou ligado para o SAC. Essa integração dos canais de comunicação é possível e necessária.
Ela acontece quando a marca divulga as mesmas mensagens de diversas maneiras em todos os seus canais de comunicação. Ou ainda quando divulga informações que se complementam em diversas plataformas, formando assim, uma única mensagem.
Uma boa estratégia de comunicação integrada requer essa consistência, assiduidade e também coerência. Afinal, o consumidor atual não perdoa quando as marca diz ser uma coisa, mas a experiência do cliente é totalmente diferente.
Essa estratégia de comunicação integrada pode ajudar a fortalecer a identidade da marca, o relacionamento com os clientes e a alcançar os resultados esperados.
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