top of page

Faça da sua rede social um canal estratégico de comunicação


A pandemia do novo Coronavírus deixou ainda mais evidente que as empresas que não estiverem nos canais online, estão fadadas ao fracasso. O que também ficou muito claro nesses últimos meses foi que as redes sociais são as protagonistas dessa presença digital e que a gestão desses canais precisa ser cada vez mais profissional e alinhada com o propósito corporativo.


Transformar o seu perfil corporativo em um canal estratégico de comunicação que te ajude a converter vendas requer muita estratégia e clareza dos objetivos de cada canal. Preparamos este passo a passo para te ajudar nesta missão.


Defina seus objetivos: tudo começa por aqui. Afinal, as estratégias só tem possibilidade de sucesso se construídas em cima de objetivos claros e realistas. Pode-se trabalhar com objetivos de curto, médio e longo prazo e assim, ir tendo conquistando bons resultados ao longo do percurso.


Saiba para quem você escreve: assim você poderá direcionar linguagem conteúdo e temas que sejam do interesse do seu público.


Produza conteúdos de qualidade, que estejam alinhados com sua área de atuação e mercado.


Entenda o comportamento da sua audiência para definir os melhores horários de publicação, quais assuntos são mais engajadores e que tipo de design funcione melhor


Por falar em design, cuide para que seu feed seja bonito e organizado, afinal ele dirá muito sobre a sua empresa nas redes sociais.


Gerencie essa comunidade: não basta construir uma comunidade cheia de fãs e engajamento se você não se relaciona com seus seguidores. Por isso, não deixe de responder comentários, ainda que sejam críticas duras. Para comentários ofensivos e mal educados, seja elegante. Sim, a gente sabe que pode ser difícil, mas procure usar sempre uma linguagem respeitosa, leve e bem humorada.


E finalmente, fale de seu propósito. O conteúdo publicado nas redes sociais corporativas refletem um posicionamento oficial das marcas, por isso, é preciso sempre pensar se o que está sendo publicado está alinhado com o propósito corporativo e com o que sua audiência espera.



bottom of page