© Anunciattho Comunicação 2017.

Site produzido por Inside Business Design.

February 13, 2019

As redes sociais abriram espaço para uma nova maneira das marcas se relacionarem com seu público. Empresas agora conversam com as pessoas, a comunicação passou a ser bilateral. Neste post vamos tratar de um formato de comunicação especialmente importante para alguns tipos de negócio, como restaurantes e comércios locais. Estamos falando das “reviews”, as avaliações feitas online por usuários, presentes em diversos canais indep...

October 10, 2018

Como a divulgação de notícias falsas pode influenciar opiniões e atingir diretamente o senso crítico das pessoas? Boato e fofoca sempre existiram. É comum ouvirmos dizer que alguém teve a reputação manchada por causa de um boato, ou que um relacionamento foi prejudicado devido à fofocas maldosas sem qualquer fundo de verdade. Em um cenário mais abrangente, que envolve toda a sociedade, fatos sem comprovação ou simplesmente inv...

September 14, 2018

    Desafios sempre existiram e sempre existirão para qualquer empresa que deseja crescer e manter os negócios prosperando. De tempos em tempos, mudanças são necessárias. A palavra “inovação” não é recente e veio bem antes de qualquer modelo de negócio disruptivo que conhecemos atualmente. Ou seja, os desafios sempre farão parte da vida de qualquer empreendedor e empresário, independente do segmento de atuação....

August 20, 2018

1. Tenha um diferencial

O profissional de assessoria ou RP, como todo bom jornalista, é um generalista. Ele entende de diversos assuntos, conhece sobre planejamento, social media, eventos e publicidade. Nada disso é ruim e, hoje em dia, estar a par das novidades é essencial. No entanto, ser especialista pode trazer muitas vantagens. Escolha um aspecto da profissão e procure se especializar nele, faça dele o destaque do seu curr...

July 25, 2018

Qual foi o último livro que você leu? O que essa leitura agregou para o seu desenvolvimento profissional? Através da leitura nós conseguimos enxergar além, descobrir o que ainda não era sabido, vislumbrar novas possibilidades, ter insights preciosos e até mesmo mudar o rumo de uma trajetória. Acredite, a leitura tem todo esse poder transformador. Neste post iremos indicar 5 títulos que todo profissional de comunicação deveria...

July 4, 2018

O que é conteúdo? Tudo aquilo que é comunicado em formato de áudio, imagem e texto. Um release divulgado para a imprensa é um conteúdo. Um anúncio publicitário que utiliza texto e imagem é um conteúdo. As fotos e vídeos que você publica nas redes sociais é conteúdo. O processo de comunicação acontece com a troca de conteúdo. Não existe comunicação sem ele. A definição de conteúdo é muito ampla quando falamos de comunicar algo....

June 15, 2018

Você já teve um chefe que te inspirou a dar o melhor de você? Já se deparou com um modelo de liderança baseado em ameaças e medo? Já sentiu que tinha mais capacidade técnica que o seu superior e que o papel dele era delegar tarefas? Teve feedbacks? Sentiu falta deles?

Pois bem, todos os cenários anteriores, e muitos outros, estão presentes nos mais variados segmentos empresariais. Apesar das mudanças em relação ao formato hierá...

May 16, 2018

Você sabe o que andam falando de você por aí? O assunto da mensagem não precisa estar no mesmo ambiente em que o emissor e o receptor estão para que possa ser falado. Assim como acontece com nós, pessoas, também acontece com marcas, produtos e serviços. O que queremos dizer é que, não importa se você está presente ou não nas redes sociais e qual o tamanho da sua presença, as pessoas estarão falando de você e emitindo suas opin...

April 25, 2018

Como planejar e executar um plano de comunicação estratégica para restaurantes? Qual a diferença em relação a outros segmentos? Onde atuar? Para começar este post, vamos lembrar que cada segmento e meio em que o negócio está inserido possui particularidades referentes ao seu público, modelo de negócio, e por aí vai. Portanto, mesmo que exista uma “fórmula” básica para traçarmos uma estratégia de comunicação, adaptações devem s...

March 23, 2018

Todo profissional autônomo, assim como empresas de todo o porte, possui uma identidade. A identidade é algo interno e que representa os valores do profissional e suas características próprias e diferenciadoras que gostaria de passar para o mercado. E aí temos a imagem do profissional, que é aquilo que ele transmite ao público e clientes/consumidores como sendo a sua identidade interna. Quanto menor for a dissonância cognitiva...

Please reload