top of page

Por que contratar uma assessoria de imprensa?

Conquistar uma reputação positiva, fazer um gerenciamento de imagem e até para vender mais: entenda os motivos para contratar uma assessoria de imprensa



Depois da alta da “cultura do cancelamento” e das últimas polêmicas envolvendo alguns dos ex-integrantes do BBB 21, as assessorias de imprensa têm ganhado atenção nos últimos tempos. Muita gente sabe que esse trabalho envolve gerenciamento de imagem e é feito por jornalistas, mas, o que muitos ainda não entendem é o porquê de contratar uma assessoria de imprensa.


Assim como as redes sociais não podem ser deixadas de lado em 2021, o mesmo vale para a imprensa. Hoje em dia, aliás, as duas andam juntas, com estratégias de conteúdo e SEO bem alinhadas para o resultado final: divulgação e boa reputação no mercado. Mas, esses são só alguns dos motivos do porque contratar uma assessoria de imprensa para a sua empresa!


Confira outros argumentos que selecionamos abaixo e saiba mais:


Para ter uma estratégia de comunicação efetiva: assessoria de imprensa!

Muitas marcas possuem um excelente alinhamento interno, mas, infelizmente, nem sempre os seus objetivos e propósitos atingem o seu público-alvo e até mesmo os colaboradores. É certo que uma comunicação assertiva pode alavancar o seu negócio, e isso envolve contratar uma assessoria de imprensa: com ferramentas e planos de comunicação personalizados para cada cliente, esse serviço ajuda a divulgar e a impulsionar a estratégia de comunicação das empresas.


Para conquistar credibilidade e vender mais.

O impacto que um anúncio no jornal e uma citação em uma matéria do mesmo veículo são diferentes. Isso porque, na publicidade, as companhias pagam para obter espaço. Já com a inserção em matérias jornalísticas de maneira orgânica (sem pagar aos veículos para isso!) É possível passar uma imagem de credibilidade que “atesta” a qualidade dos serviços e produtos das empresas, pois elas obtiveram a divulgação por si só, sem a necessidade de pagar por isso.


Afinal, o serviço das assessorias de imprensa é feito por trás dos bastidores, com a criação de pautas relevantes e divulgações estratégicas das novidades dos clientes.


Para se comunicar melhor com investidores e consumidores

Populares, as redes sociais de fato são cada vez mais usadas. Mas, nem sempre o público-alvo de determinada marca está por lá! O mesmo vale para investidores, futuros franqueados e aceleradoras. No caso de empresas com vendas ou filiais regionais, contratar uma assessoria de imprensa é ainda mais importante: com ela, fica mais fácil aparecer nos veículos de comunicação específicos de determinada região e de editorias específicas.


Faz sentido para o seu negócio?

Se precisar de ajuda para a divulgação, fale com a gente!


bottom of page